Significado de Águia

Compartilhar no Facebook

O que é Águia:

O significado da águia é frequentemente associado a coragem e força. É chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência.

Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação. Para os antigos egípcios, era o símbolo da vida eterna.

Águia

A águia simboliza nobreza, majestade, liberdade, agilidade e outras virtudes. Sua figura é usada em tatuagens, brasões, logotipos, times de futebol, etc. para representar liderança e destacar o espírito vitorioso.

Uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios é chamada de águia. A “visão de águia” é uma expressão usada em estratégias empresariais para definir quem consegue atingir o topo: pessoas com habilidade de ver além do óbvio e com atitudes firmes para agirem diante de qualquer obstáculo.

As mensagens de motivação, confiança e aumento da auto-estima são muitas vezes transmitidas através de analogias com o comportamento soberano e capacidade de renovação dessa ave.

A águia representa a proximidade de Deus, sendo considerada mensageira divina. Representa proteção espiritual e no Cristianismo representa o poder de Deus.

Existem muitas espécies de águias, mas todas se destacam pelo grande porte, com comprimento de até um metro, plumagem vasta, bico curvo e grandes olhos. Possuem uma capacidade visual extraordinária, oito vezes mais precisa que a visão humana. Enxergam a sua presa de muito alto e se alimentam geralmente de pequenos mamíferos, répteis ou peixes.

O significado de Águia está na categoria: Geral