Significado de Ajuda Financeira Internacional

Compartilhar no Facebook

O que é Ajuda Financeira Internacional:

Ajuda financeira internacional é um empréstimo feito por bancos ou organismos internacionais, ou até mesmo países, a outras instituições externas ou governos. Geralmente, a ajuda financeira internacional ocorre quando um país ou organização está em crise, então realiza-se um empréstimo com cobranças de juros como pagamento.

Na história, diversos países já necessitaram de ajuda financeira internacional, como Portugal, Grécia, e até mesmo o Brasil, que passou muitos anos pagando sua dívida ao FMI, por uma ajuda financeira. Para o FMI aprovar a ajuda, é necessário que os países membros votem, mas como é interesse de todos os membros que a economia mundial esteja estabilizada, normalmente não há dificuldades para essas ajudas financeiras acontecerem.

FMI

FMI é a sigla para Fundo Monetário Internacional, que é uma organização internacional com o objetivo de manter o bom funcionamento da economia mundial, monitorando taxas de câmbio e balança de pagamentos. O FMI possui diversas funções, como colaborar na solução de problemas financeiros dos países, ajudar a expansão do comércio, auxiliar no desenvolvimento econômico dos países e principalmente oferecer ajuda financeira aos países membros que estejam passando por dificuldades econômicas.

O significado de Ajuda Financeira Internacional está na categoria: Geral