Significado de Amortização

Compartilhar no Facebook

O que é Amortização:

Amortização é um processo que extingue dívidas através de pagamentos periódicos, é a extinção de uma dívida através da quitação da mesma.

Na amortização, cada prestação é uma parte do valor total, incluindo os juros e o saldo devedor restante. Amortização é um termo muito utilizado em contabilidade, administração financeira e matemática. A amortização traduz-se pela soma do reembolso do capital ou do pagamento dos juros do saldo devedor.

A amortização também está presente na área da contabilidade, que é o processo que torna inatingível os ativos classificados na conta do balanço patrimonial, e pode ser relacionado também com a depreciação, que é a redução dos valores dos bens, a medida que são utilizados.

Dentro da amortização, estão incluídos o prazo, que é o tempo necessário para o pagamento de todas as parcelas, as parcelas de amortização, que é o valor devolvido periodicamente e as prestações, que é a soma da amortização, com o acréscimo de juros e impostos.

Existem vários sistemas de amortização, os mais conhecido é o sistema francês, também chamado de tabela price, que é quando os pagamentos são iguais durante todo o período, o sistema de amortização americano, que é quando o pagamento é realizado no final, e o sistema de amortização é constante e misto.

O significado de Amortização está na categoria: Geral