Significado de Andrógino

Compartilhar no Facebook

O que é Andrógino:

Andrógino é um ser que apresenta simultaneamente características do sexo masculino e feminino. Em Biologia, todo ser vivo que possui órgão reprodutor masculino e feminino em simultâneo é classificado como andrógino ou hermafrodita.

No ser humano, a androginia não está relacionada com a orientação sexual. Ser andrógino significa ter comportamento sexual e aparência tanto de homem quanto de mulher, podendo ser atraído por pessoas de qualquer sexo ou gênero. Por isso, um andrógino é muitas vezes identificado como "pansexual" (atração por todos os sexos) ou "assexual" (indiferença à prática sexual).

Somente pela aparência é difícil determinar se a pessoa é do sexo masculino ou feminino, pois possuem traços marcantes dos dois gêneros. Quando são do sexo masculino, acentuam os traços femininos através de maquiagem, cabelo e vestuário.

Na indústria da moda, os modelos andróginos têm sido requisitados para protagonizar campanhas de grandes grifes. Em alguns casos, os modelos posam com um look que reproduz tanto a coleção masculina quanto a feminina.

Essa versatilidade e ambiguidade alavancou a carreira do modelo bósnio Andrej Pejic, que marcou o mundo da moda no ano de 2011 ao desfilar para marcas como Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs. Além disso, a revista americana FHM o classificou como a 98ª mulher mais sexy do mundo.

O significado de Andrógino está na categoria: Geral