Significado de Andrógino

Compartilhar no Facebook

O que é Andrógino:

Andrógino é um adjetivo que se refere ao que apresenta simultaneamente características do sexo masculino e feminino. É o mesmo que "hermafrodita", que é o animal ou vegetal que reune em si os caracteres dos dois sexos.

Andrógino é uma qualificação dada ao indivíduo que possui aparência e comportamentos duvidosos entre o masculino e o feminino, é um indivíduo que não se enquadra nem no papel de homem nem de mulher. Um andrógino é muitas vezes identificado como pansexual (atração por todos os sexos) ou assexual (indiferença à prática sexual).

Somente pela aparência é difícil determinar se a pessoa é do sexo masculino ou feminino, pois possuem traços marcantes dos dois gêneros. Quando são do sexo masculino, acentuam os traços femininos através de maquiagem, cabelo e vestuário.

De acordo com a psicologia o indivíduo andrógino é aquele que tem uma disfunção de gênero, responsável por uma condição psíquica na qual o indivíduo como não fazendo parte nem do sexo masculino nem do feminino, mas sim um indivíduo de sexo híbrido, mentalmente falando.

Em Botânica, andrógino é todo vegetal que possui simultaneamente flores masculinas e femininas, agrupadas no mesmo dedúnculo ou  na mesma espiga.

Na indústria da moda, os modelos andróginos têm sido requisitados para protagonizar campanhas de grandes grifes. Em alguns casos, os modelos posam com um look que reproduz tanto a coleção masculina quanto a feminina.

Essa versatilidade e ambiguidade alavancou a carreira do modelo bósnio Andrej Pejic, que marcou o mundo da moda no ano de 2011 ao desfilar para marcas como Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs. Além disso, a revista americana FHM o classificou como a 98ª mulher mais sexy do mundo.

O significado de Andrógino está na categoria: Geral