Significado de Android

Compartilhar no Facebook

O que é Android:

AndroidAndroid é o nome do sistema operacional baseado em Linux que opera em celulares (smartphones), netbooks e tablets. É desenvolvido pela Open Handset Alliance, uma aliança entre várias empresas, dentre elas a Google.

O funcionamento do Android é idêntico a outros sistemas operacionais (como Windows, Mac OS, Ubuntu, entre outros), cuja função é gerenciar todos os processos dos aplicativos e do hardware de um computador para que funcionem perfeitamente.

A diferença é que o Android foi impulsionado pela Google para ser operado nos seus próprios dispositivos móveis e, desta forma, entrar na concorrência com outros sistemas operacionais dominantes como o Symbian (dispositivos Nokia), iOS (dispositivos Apple, como iPhone) e Blackberry OS.

Uma das principais vantagens do sistema Android é a integração dos serviços Google a partir de uma conta Google que o usuário já possua. Outra grande vantagem é o Android Market, a loja oficial dos aplicativos, que oferece uma infinidade de aplicativos gratuitos.

O primeiro celular a executar o sistema Android foi o T-Mobile G1 (HTC Dream), fabricado pela Google, juntamente com a HTC, em 2008.

Em 2010, a empresa Google, em parceria com a Samsung, lançou a série Nexus, com os modelos Nexus One, Nexus S e Galaxy Nexus.

O significado de Android está na categoria: Tecnologia