Significado de Apolo

Compartilhar no Facebook

O que é Apolo:

Apolo significa beleza, elegância e harmonia. Na mitologia grega, Apolo é o deus do Sol, da beleza, das artes, da poesia, da música, da profecia e do arco e flecha. É descrito fisicamente como um jovem alto e bonito; o mais belo dos deuses. Por isso, "apolo" é um termo usado para representar um homem belo, forte e elegante.

O deus Apolo (ou Febo, na mitologia romana) é filho do grandioso Zeus (ou Júpiter) e de Leto (ou Latona, deusa do anoitecer). É irmão gêmeo de Ártemis (ou Diana, deusa da caça e da lua). É um dos Doze Deuses Olímpicos (deuses que viviam no Monte Olimpo).

Os símbolos de Apolo são a lira, o arco e as flechas. A serpente, o corvo, o lobo e o golfinho são os animais a ele associados. Nas suas imagens é visto normalmente com um manto e uma coroa de folhas de loureiro, a sua planta sagrada.

Segundo a mitologia, Apolo era um deus forte e temido. Era um exímio arqueiro e entretinha os outros deuses de Olimpo ao som da sua lira. O Oráculo de Delfos era consagrado a Apolo, assim como o templo onde estava a Pitonisa (profetisa e sacerdotisa de Apolo).

O significado de Apolo está na categoria: Geral