Significado de Arrasou

Compartilhar no Facebook

O que é Arrasou:

Arrasou é o pretérito perfeito do verbo arrasar na terceira pessoa do singular. Esta palavra pode significar devastou, arruinou e destruiu (tornou raso).

No sentido figurado, arrasou pode significar a vitória humilhante de alguém sobre o seu oponente. Ex: No último jogo o meu time arrasou o seu!

A palavra arrasou também pode ser usada no caso de uma pessoa que revela grande classe, ou que foi bem-sucedida em alguma atividade. Na gíria, dizer que alguma coisa é um arraso, significa que essa coisa é muito boa, e faz sucesso. Ex: Ela arrasou na festa com o seu vestido novo.

Em inglês, o verbo arrasar pode ser traduzido como destroy, raze (no sentido de destrui alguma coisa fisicamente), ou trash, criticize (no caso de arrasar através de uma crítica ou acusação).

Muitas pessoas têm dúvidas relativamente à forma correta de escrever a palavra arrasou. A forma correta é com "s" e não com "z", ou seja, arrasou e não arrazou.

No contexto musical, "Arrasou" é uma música dos artistas Zé Henrique e Gabriel. Esta música tem como tema o efeito que um amor fora do comum tem sobre um homem. Neste caso, os autores afirmam que esse sentimento arrasou com a estrutura deles.

O significado de Arrasou está na categoria: Geral