Significado de Ascendente

Compartilhar no Facebook

O que é Ascendente:

Ascendente é um adjetivo que classifica aquilo que ascende, que sobe, que progride, se eleva.

Em Astrologia, o Ascendente é o Signo do Zodíaco (Signo Solar) que está posicionado na linha do horizonte no momento do nascimento do indivíduo. É o signo que ascende ou que surge na linha do horizonte naquele momento.

Para saber qual o ascendente de uma pessoa é necessário saber a hora exata do seu nascimento, só assim se consegue fazer os cálculos que envolvem também data e local de nascimento. Os estudiosos da Astrologia acreditam que o signo ascendente influencia o comportamento de uma pessoa, pois está relacionado com as circunstâncias do nascimento.

Os ascendentes representados através do zodíaco são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

O Mapa Astral designa a posição dos astros no momento do nascimento da pessoa. Para  elaboração do Mapa Astral é necessário conhecer, além do signo solar e do signo ascendente, também o signo lunar. Essas informações em conjunto vão determinar uma possível trajetória de vida, visto que são as decisões de cada indivíduo que determinam o seu destino.

A palavra ascendente também pode se referir a um elemento da geração anterior de uma pessoa, sendo que neste caso tem o significado de antepassado ou ancestral.

O significado de Ascendente está na categoria: Geral