Significado de Ascensão social

Compartilhar no Facebook

O que é Ascensão social:

Ascensão social é quando um indivíduo sobe de classe na sociedade, passa a ter um maior poder aquisitivo. Um exemplo de ascensão social pode ser quando um indivíduo ganha na loteria, ou quando consegue um bom emprego, e então pode adquirir bens de maior valor.

A sociedade é dividida por classes sociais, como A, B, C e D, geralmente com grandes diferenças entre os mais ricos e os mais pobres. A ascensão social pode ocorrer entre qualquer classe, os com menor poder aquisitivo vão ter a chance de subir de classe na sociedade, mas os mais ricos também podem ascender, mudando de ricos, para milionários, por exemplo.

A ascensão social tem se tornado um fenômeno muito comum. Com a globalização, os bens têm se tornado de mais fácil acesso por todos, no momento que as pessoas começam a adquirir bens, começam a alcançar um status mais alto na sociedade. Muitos membros das classes D, tem ascendido socialmente para a classe C, ou classe média, tornando-se assim uma grande parcela da sociedade brasileira.

O significado de Ascensão social está na categoria: Geral