Significado de Bazinga

Compartilhar no Facebook

O que é Bazinga:

Bazinga é uma expressão popularizada pelo Sheldon Cooper e normalmente usada no final de uma piada ou brincadeira, e significa "Te peguei" ou "Te enganei". Também pode ser usada depois de atacar verbalmente alguém, sendo muitas vezes usada depois de um comentário sarcástico.

A expressão Bazinga foi usada pela primeira vez no seriado televisivo americano The Big Bang Theory também conhecido no Brasil como Big Bang: A Teoria. O personagem Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons) utiliza a expressão Bazinga depois de piadas e comentários sarcásticos para realçar o seu senso de humor que é fora do comum.

Esta expressão criada por Sheldon Cooper, um físico teórico bastante estranho, ganhou tanta popularidade que hoje em dia é possível comprar camisetas com a expressão "bazinga" e é normalmente usada entre brincadeiras de amigos.

O seriado Big Bang: A Teoria foi criado por Chuck Lorre e Bill Prady, que também são os produtores executivos, e nos Estados Unidos estreou na CBS em Setembro de 2007. No Brasil, estreou na SBT em Agosto de 2011, mas porque teve pouca audiência, foi cancelada pouco depois. A partir de Novembro de 2012 começou a ser transmitida durante a madrugada.

Algumas pessoas têm dúvida entre Bazinga e Bazzinga. Apesar de não ser uma palavra que consta no dicionário, tendo em conta a série e as camisetas, a forma correta é Bazinga.

Exemplo de Bazinga

Sheldon: Seus sapatos são lindos! Aonde você comprou?
Howard: O quê?
Sheldon: Bazinga! Não quero saber!

Origem de Bazinga

A expressão Bazinga vem da palavra "zing", que é usada quando alguém engana ou ridiculariza outra pessoa. Por uma questão de sonoridade e na tentativa de criar uma gíria diferente, acrescentaram o "ba" no início da palavra e o "a" no final, criando então a expressão "Bazinga".

Bazinga Punk

Por muitos fãs, este é o melhor "bazinga" do Sheldon. Neste caso, Sheldon assusta o seu amigo Leonard, como uma forma de vingança. Depois ele grita: "Bazinga, punk! Now we're even!" que significa "Bazinga/Te peguei, bundão! Agora estamos quites!".

O significado de Bazinga está na categoria: Geral