Significado de BCG

Compartilhar no Facebook

O que é BCG:

BCG é a sigla de Bacillus Calmette-Guérin, que é uma vacina contra a tuberculose, uma doença muito grave, transmitida pelo ar, e pode atingir todos os órgãos do corpo, em especial os pulmões.

A vacina BCG começou a ser testada em 1925, e ficou conhecida como a primeira vacina do século XX. O cientista Albert León Charles concluiu que para poder imunizar as pessoas contra a tuberculose, só seria possível colocando no organismo delas bacilos tuberculosos, e assim o fez, começando com testes em animais, e depois com seres humanos.

A BCG pode ser administrada desde o primeiro mês de vida de uma criança, e não é muito recomendada para adultos, o ideal é ser feita na idade infantil. A BCG é mais indicada para crianças com menos de cinco anos de idade, e para todas as formas de tuberculose. Essa vacina também é utilizada em crianças com HIV positivo, e que possuam sintomas da doença.

Matriz BCG

Matriz BCG é uma análisede produtos ou nicho de negócio, representada de forma gráfica. Matriz BCG foi criada pela consultoria empresarial americana chamada Boston Consulting Group, no ano de 1970.

A matriz BCG tem o objetivo de descobrir qual o ciclo de vida dos produtos, com o objetivo de fazer gestão nas empresas de marketing, planejamento e mudanças de portfólio. A matriz é baseada nas taxas de crescimento e na participação de um determinado mercado.

O significado de BCG está na categoria: Siglas