Significado de BHCG

Compartilhar no Facebook

O que é BHCG:

BHCG (beta HCG) é o nome de um teste de gravidez que verifica os níveis do hormônio HCG no sangue. HCG é a sigla de Human Chorionic Gonadotropin que significa Gonadotrofina Coriónica Humana.

O hormônio HCG é exclusivo da gravidez. Ele é produzido após a fixação do embrião na parede do útero. É através da alta concentração desse hormônio no sangue e na urina que se consegue detectar uma gravidez.

A função do HCG é ordenar ao ovário que produza estrogênio e progesterona, para que, ao atingirem a hipófise, cesse a produção de outros hormônios que estimulam a ovulação. Dessa forma, o ciclo menstrual é suspenso.

O resultado do exame beta HCG indica se a mulher está grávida (valor superior a 50 mUl/mL) e qual o estágio da gravidez. Quando a dosagem de HCG presente no sangue é inferior a 49.9 mUI/mL, o teste deve ser repetido após dois ou três dias para um exame conclusivo.

O teste BHCG é fiável e só pode ser feito em um laboratório de análises clínicas. O teste de gravidez mais comum é feito através da urina e pode ser realizado em casa.

O significado de BHCG está na categoria: Siglas