Significado de Bipolar

Compartilhar no Facebook

O que é Bipolar:

Bipolar é o que tem dois polos opostos. É a denominação dada ao indivíduo que tem comportamento contraditório, ora apresenta bom humor, ora apresenta irritação.

Bipolar è aquilo que possui particularidades e elementos que se opõem ou que são de caráter inteiramente contrários.

Bipolar na Psiquiatria

Na psiquiatria bipolar é um transtorno de comportamento caracterizado por ocorrência de episódios alternados com períodos de euforia e, períodos de depressão, intercalados por períodos de normalidade. Na área da psiquiatria os casos de bipolaridade são denominados "transtorno bipolar de humor".

Na fase da euforia o humor do indivíduo fica exaltado, o fluxo de ideias fica acelerado, podendo esse período durar dias, semanas ou meses. Todas as atividades ficam exacerbadas, a pessoa fala muito, se excede nas compras, dorme pouco etc. Na depressão os sintomas são o inverso, falta energia, o raciocínio fica lento etc.

Bipolar na Matemática

Na Matemática bipolar é um sistema de coordenadas no qual a posição de um ponto é dada ou pelas suas distâncias em relação a dois polos, ou pelos ângulos que formam as semirretas que partem dos polos e passam pelo ponto com a reta que une os polos.

O significado de Bipolar está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Doenças