Significado de Bipolaridade

Compartilhar no Facebook

O que é Bipolaridade:

Bipolaridade é o comportamento de uma pessoa que muda de sentimentos de uma hora para outra, e também pode ser chamado de transtorno bipolar ou distúrbio bipolar. A pessoa bipolar possui transtornos de humor, com diversos estágios durante o processo.

Durante o transtorno, a pessoa pode ter uma fase maníaca ou hipomaníaca, que é a diferença de estar muito feliz ou estar muito triste. Algumas características são a hiperatividade física e mental, depressão, inibição, lentidão para realizar ideias, ansiedade e tristeza. Todos esses sintomas juntos são chamados de depressão maníaca, que começou a ser estudada no fim do século XIX pelo psiquiatra Emil Kraepelin.

Existem diversas variações do distúrbio bipolar. O tipo I é quando o indivíduo tem o predomínio da fase maníaca, com depressão mais leve, o tipo II é o predomínio da fase depressiva com mania mais leve, a mista é quando os episódios possuem características de mania e depressão simultâneos, os ciclos rápidos são quando as variações de humor duram menos de uma semana e por último, a ciclotimia, que é quando os sintomas persistem por no mínimo dois anos, e quando a depressão e a mania são profundos podem até ser qualificados como depressão maior.

O significado de Bipolaridade está na categoria: Medicina