Significado de BMW

Compartilhar no Facebook

O que é BMW:

BMW é sigla de Bayerische Motoren Werke, um termo alemão que significa "Fábrica de Motores da Baviera". A BMW é uma empresa alemã fabricante de automóveis e motos, com sede em Munique, Alemanha. As marcas de automóveis Mini e a luxuosa Rolls-Royce também pertencem à BMW. O slogan da marca é "Puro Prazer de Dirigir".

A empresa tem origem em 1916, inicialmente como fabricante de aviões. Até ao ano de 1918, a empresa forneceu motores para aviões militares usados na Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, em 1922, através de uma fusão entre a BFW (Fábrica Aeronáutica da Baviera) e a BMW, a empresa manteve o último nome.

A primeira moto da BMW apresentada em Berlim em 1923, denominava-se R32 e tinha o diferencial de possuir o motor no quadro lateral permitindo melhor resfriamento pelo ar e transmissão da potência diretamente à roda, um sistema até hoje utilizado nas motos da marca.

O primeiro automóvel BMW foi lançado em 1929 com o nome "Dixi". Foi um carro muito popular e o enorme sucesso do automóvel ajudou a empresa a ultrapassar o período de forte crise econômica mundial.

O significado de BMW está na categoria: Siglas