Significado de Body Pump

Compartilhar no Facebook

O que é Body Pump:

Body pump é uma modalidade de exercícios, praticada com barras e pesos, em movimentos sincronizados, voltados para a resistência física e definição muscular.

O body pump foi criado em 1990, na Nova Zelândia pela Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física). É formado por coreografias que são recicladas a cada três meses, e os professores devem ter treinamento especializado para ministrar as aulas, bem como a academia ser credenciada.

O exercício é praticado seguindo diversos níveis de condicionamento. Entre os benefícios proporcionados pela prática do exercício estão: definições muscular, ótimo gasto calórico, melhoria na resistência, na força muscular e na postura.

O body pump está presente em mais de 70 países, a aula dura de 55 minutos a 1 hora, é composta por 10 músicas, que devem ser seguidas numa ordem  que não pode ser modificada.

O Body Pump é uma aula testada e os resultados são comprovados quando a aula é realizada dentro do programa estabelecido.. O Body Pump segue a seguinte ordem: aquecimento, agachamento, peito, costas, tríceps, bíceps, afundo, ombros, abdominal e alongamento.

O significado de Body Pump está na categoria: Geral