Significado de Borboleta

Compartilhar no Facebook

O que é Borboleta:

Borboleta é um inseto voador, que possui dois pares de asas. São todos os insetos alados da família dos lepidópteros diurnos. São encontrada na natureza com diversas cores e tamanhos. As borboletas se alimentam basicamente do nectar das flores e sumo em decomposição dos frutos. Ficam longos períodos em jejum, durante as migrações. Algumas conseguem voar mais de 2 200 km. Na fase de larva, comem as folhas das plantas hospedeiras.

Borboleta é o nome de um estilo de nado onde toda a cabeça fica submersa (a não ser no momento da respiração) e o queixo próximo ao peito. Os braços entram simultaneamente na água, à frente da cabeça, na linha dos ombros. As pernas também realizam movimentos simultâneos. É também conhecido por nado golfinho.

Borboleta é também o nome de um aparelho giratório usado para registrar a entrada das pessoas em estações de metrô, ônibus, estádios de futebol, casas de espetáculos etc.

Simbologia da Borboleta

No Japão, a borboleta é o símbolo da mulher, por ser rápida e graciosa. É também o símbolo da felicidade no casamento, sendo representado por duas borboletas. Outra simbologia das borboletas é que elas viajam muito, e por isso podem anunciar a morte de uma pessoa próxima.

O significado de Borboleta está na categoria: Geral