Significado de Browser

Compartilhar no Facebook

O que é Browser:

Browser é um programa desenvolvido para permitir a navegação pela web, capaz de processar diversas linguagens, como HTML, ASP, PHP. Sua interface vai variar de acordo com a marca, onde quem escolhe é o usuário.

Em inglês, o verbo browse pode significar procurar ou olhar casualmente para alguma coisa. Assim, o browser é um navegador, que permite que o utilizador encontre o que procura na internet.

O browser ou web browser é responsável pela comunicação com os servidores, é ele que processa os dados recebidos pelos servidores da Internet e processa as respostas. Antigamente, os primeiros browsers tinham apenas texto, mas com o tempo foram aperfeiçoados, foram criados mecanismos para interagir com o usuário, com interfaces rápidas, coloridas e de fácil acesso.

O primeiro browser foi o WorldWideWeb, criado em 1990, e pouco tempo depois, vieram os outros. Os principais browsers são o Internet Explorer, que surgiu em 1995, e até pouco tempo era o browser líder no mundo, mas acabou perdendo lugar para outros, como o Safari, lançado em 2003 pela Apple, o Mozzila Firefox, criado em 2004 e o Google Chrome, disponibilizado em 2008, pelo Google.

Todos os navegadores tem a mesma função, possibilitar o uso da Internet pelo usuário, mas eles são diferentes, alguns são mais rápidos e ágeis, outros são mais modernos e com novas técnicas, e atualmente todos estão em uma disputa para a maior participação do mercado.

Os browsers contêm plugins, que podem ser instalados, que ativam diversas novas funcionalidades, permitindo que o utilizador tenha acesso a diferentes tipos de conteúdos e aplicativos.

Um jogo browser (ou browser game) é um jogo que pode ser jogado online, através do browser que é usado para navegar.

O significado de Browser está na categoria: Tecnologia