Significado de Bruaca

Compartilhar no Facebook

O que é Bruaca:

Bruaca é um termo regional brasileiro que possui vários significados. É usado para caracterizar uma mulher feia, grosseira, vulgar, ignorante e que gosta de falar mal da vida dos outros. É uma expressão usada geralmente pelas pessoas que residem em pequenas cidades do interior do país.

Bruaca é uma mala de couro cru que é colocada sobre o lombo de animais, penduradas nas cangalhas um de cada um dos lados, onde os tropeiros carregam alimentos e demais materiais necessários para a viagem. Ainda hoje, as bruacas são muito utilizadas em regiões de difícil acesso ou, em lugares onde a população não dispõe de outro meio de transporte para carregar seus produtos.

Bruaca também é uma palavra utilizada para fazer referência a uma roupa velha, uma capa de chuva desgastada pelo tempo ou uma calça jeans surrada.

Bruaca também é o nome de um alimento característico da região Nordeste do Brasil, que é feita basicamente com os mesmos ingredientes de um bolo convencional, porém o maior diferencial da bruaca é o fato de ser preparada à base de fritura, semelhante aos pastelões.

O significado de Bruaca está nas categorias: Geral, Expressões Populares