Significado de Bulimia

Compartilhar no Facebook

O que é Bulimia:

Bulimia é um transtorno alimentar que leva a pessoa a exagerar na ingestão de alimentos e logo após provocar o vômito ou ainda, fazer uso de outros recursos como tomar laxante, ficar longo período sem se alimentar ou até exagerar na prática de exercícios físicos, para impedir o ganho de peso.

A prática da bulimia pode levar a pessoa a ter sérias complicações de saúde, como desnutrição, inflamação na garganta, desidratação, desmaios, arritmia cardíaca, problemas gastrintestinais e principalmente a uma magresa exagerada, podendo levar à morte.

Causas da bulimia

A bulimia pose ser causada por diversos fatores, entre eles, transtornos psicológicos, onde o indivíduo tem obsessão por dieta e forma física perfeita mas, come descontroladamente e sente-se culpado por exagerar nas calorias ingeridas.

A bulimia pode ainda ser causada por problemas biológicos e também culturais, onde o culto à magresa, que muitas vezes é exigido pela profissão, pode levar muitas adolescentes a praticar a bulimia.

O tratamento da bulimia deve ser feito junto a profissionais da área da saúde, como médicos e psicólogos.

A anorexia, outro tipo de transtorno alimentar, é a redução ou a perda de apetite, que também resulta em extrema magresa do anorexo.

O significado de Bulimia está na categoria: Medicina