Significado de Bureau

Equipe da Enciclopédia Significados
Equipe da Enciclopédia Significados
Criado e revisado pelos nossos especialistas

O que é Bureau:

Bureau (pronuncia-se "birô") é um termo de origem francesa cujo significado é “escritório”, "repartição" e “agência”. É um estabelecimento onde se realizam trabalhos administrativos e outros negócios relacionados com a atividade da empresa.

Nos Estados Unidos bureau é o nome de um departamento ou divisão de uma repartição pública. É ainda uma cômoda, móvel com várias gavetas.

O termo bureau aparece nos nomes de algumas empresas mundialmente conhecidas, como por exemplo: FBI (Federal Bureau of Investigation), o departamento norte-americano de investigação; Bureau Veritas, uma multinacional de origem belga, responsável pela certificação de qualidade e consultoria em empresas, seguindo determinadas normas.

No Brasil e também na Inglaterra bureau é uma escrivaninha, um móvel próprio para escritório, utilizada para fins de trabalho ou estudo.

Equipe da Enciclopédia Significados
Equipe da Enciclopédia Significados
O Significados conta com uma equipe de especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.
Outros conteúdos que podem interessar