Significado de Bypass

O que é Bypass:

Bypass é um termo da língua inglesa que significa contornardesviar, passagem secundária ou dar a volta.

Bypass possui diversos significados, pode ser um caminho alternativo, um método em hidráulica, uma operação para equipamentos eletrônicos ou uma cirurgia.

Na área da medicina, bypass é uma cirurgia gástrica, que cria uma espécie de bolsa no estômago das pessoas, indicada para pacientes com obesidade mórbida, que precisam perder muito peso por diversos motivos de saúde.

Existe também o bypass intestinal, que tem o mesmo objetivo, fazer com que as pessoas emagreçam, mas sem agredir o estômago, e é feito apenas no intestino.

Bypass é também o nome de um equipamento que auxilia os pacientes em estado grave a terem uma vida melhor, pois ele desvia as funções de vários órgãos do corpo.

Em eletrônica, bypass é uma operação para desviar a corrente e a tensão dos equipamentos. Esse método é utilizado quando tem que ser feito manutenção ou substituição dos equipamentos, como medida de segurança para os funcionários envolvidos no processo.

Na área de hidráulica, bypass é um caminho alternativo para fazer com que a água consiga chegar até o caminho principal, mas por vias alternativas.

Ver também o significado de obesidade

O significado de Bypass está nas categorias: Expressões em Inglês, Medicina