Significado de CDF

Compartilhar no Facebook

O que é CDF:

CDF é uma sigla usada para chamar o indivíduo que é muito inteligente, que é muito dedicado aos estudos e que por isso está sempre alheio e pouco participa da vida social dos jovens de sua idade, uma vez que sua prioridade principal é estudar muito para tirar as melhores notas e no vestibular ser o primeiro classificado.

CDF significa “cabeça de ferro” ou “crânio de ferro” porque a pessoa estuda tanto que se presume que, se tivesse um crânio normal como os demais, esta cabeça não resistiria e poderia estourar. Não devemos confundir este termo com os Nerd, termo americano, porque estes são interessados á exaustão por ciências e computação e os CDFs concentram seus estudos e suas preferências em matérias escolares, tais como matemática, física, química, geografia entre outras.

Os CDFs são geralmente jovens que tem a Escola ou a Universidade como a preocupação primeira de suas vidas, onde muitas vezes estas características são desenvolvidas não pelo seu desejo de aprender, mas porque é uma exigência única de seus pais.

O CDF pode até não ser um gênio, um superdotado, ou ter um intelecto privilegiado, um talento criativo incomum, porém como é tão dedicado aos estudos, sua inteligência não tão desenvolvida, é superada por sua dedicação.

O significado de CDF está na categoria: Siglas