Significado de Chapada

Compartilhar no Facebook

O que é Chapada:

Chapada são terrenos com extensas superfícies planas em regiões de serras com altitudes geralmente superiores a 600 metros.  É uma vasta planície com vegetação rasteira.

No Brasil, as chapadas são encontradas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e normalmente possuem um Parque Nacional criados para preservação  da natureza. As mais turísticas chapadas do Brasil são:

  • Chapada Diamantina - É a maior chapada brasileira e está localizada no estado da Bahia. Atrai turistas de várias regiões do Brasil e do mundo. Nesta chapada estão localizados os dois pontos mais altos da Bahia: o Pico do Barbado (2 033m) e o Pico das Almas (1 958m).
  • Chapada dos Guimarães - Localizada no estado do Mato Grosso. Chapada dos Guimarães é também o nome do município. O local oferece diversas atrações aos turistas.
  • Chapada dos Veadeiros - Localizada em Goiás. A chapada tem a particularidade de atrair pessoas que desejam contemplar o fenômeno de observação de OVNI (objetos voadores não identificados).

Chapada é também uma gíria brasileira que designa uma pessoa muito bêbada. Ainda na gíria, designa uma bofetada ou uma pancada.

O significado de Chapada está na categoria: Geral