Significado de Cidadão

Compartilhar no Facebook

O que significa Cidadão:

Cidadão é um indivíduo que convive em sociedade - grupo de indivíduos entre os quais existem relações recíprocas.

Cidadão é o habitante da cidade, e tem o direito de gozar de seus direitos civis e políticos do Estado em que nasceu, ou no desempenho de seus deveres para com este.

O cidadão ao ter consciência e exercer seus direitos e deveres para com a pátria está praticando a cidadania.

É obrigação da estrutura familiar e escolar educar o cidadão para que a Constituição seja respeitada.

Saiba mais sobre o significado de cidadania.

Cidadão benemérito

Cidadão benemérito é aquele digno de honras, que merece recompensas e aplausos por serviços importantes ou por procedimentos notáveis prestados à sociedade.

Cidadão honorário

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local.

A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

O título de cidadão honorário é concedido pela Câmara Municipal de uma cidade, pela Assembleia Legislativa de um Estado, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal.

Cartão cidadão

O Cartão do Cidadão no Brasil é emitido pela Caixa Econômica Federal e serve para facilitar a gestão do sistema de benefícios sociais oferecidos pelo governo para os cidadãos brasileiros.

Cidadão Kane

O filme Cidadão Kane (Citizen Kane, no título original em inglês) foi dirigido pelo icônico Orson Welles e lançado mundialmente em 1941.

Este filme é considerado um marco na história do cinema, devido as inovações cinematográficas e técnicas narrativas apresentadas na época. 

O significado de Cidadão está na categoria: Geral