Significado de Cidades Sustentáveis

Compartilhar no Facebook

O que são Cidades Sustentáveis:

Cidades sustentáveis são cidades que implementam políticas públicas sustentáveis, que respeitam e preservam o meio ambiente.

A grande concentração da população mundial nas cidades e o crescente impacto ao meio ambiente, vem despertando cada vez mais, a consciência das empresas e dos governos  à estabelecerem medidas sustentáveis que resultam em melhor qualidade de vida para seus habitantes.

As cidades sustentáveis tomam medidas para evitar utilização inadequada dos imóveis urbanos, o gerenciamento do solo, a edificação ou o uso excessivo ou inadequado em relação à infra-estrutura urbana, a instalação de empreendimentos ou atividades que possam funcionar como pólos geradores de tráfego, a deterioração das áreas urbanizadas; a poluição e a degradação ambiental.

Outra preocupação das cidades sustentáveis é fazer com que a população faça um uso eficiente e sem desperdícios de água, energia, e sempre usando materiais renováveis. Algumas idéias para facilitar e melhorar o clima no planeta é criar espaços multiuso para evitar desperdícios, colocar tudo num mesmo bairro e incentivar o transporte alternativo, para diminuir a poluição do planeta e melhor o ecossistema mundial.

O significado de Cidades Sustentáveis está na categoria: Geral