Significado de Coca-Cola

Compartilhar no Facebook

O que é Coca-Cola:

Coca-ColaCoca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola e pertencente à The Coca-Cola Company, empresa que comercializa seus produtos em mais de 200 países. O nome coca-cola é porque, ela era fabricada originalmente com folhas de coca e com a noz-de-cola.

A Coca-Cola segue o modelo de franquias,  onde a The Coca-Cola Company produz o concentrado de xarope, que é vendido às empresas engarrafadoras franqueadas do mundo inteiro. A produção da Coca-Cola é realizada através da mistura do concentrado de xarope com água gaseificada filtrada e a receita da mistura é secreta, e poucas pessoas realmente sabem.

A Coca-Cola é a bebida mais vendida na maioria dos países, mas não em todos, como na Escócia, onde a bebida local Irn Bru é a líder; na Argentina, onde a Pepsi é a líder e em duas províncias do Canadá.  A Coca-Cola também é menos popular em países do Oriente Médio e Ásia, como em territórios palestinos e na Índia.

A Coca-Cola surgiu através de um farmacêutico chamado John Pemberton na cidade de Atlanta, logo após a Guerra Civil americana. Ele havia acabado de participar da guerra e estava disposto a mudar de vida, em busca de uma nova clientela que comprasse suas ideias e medicamentos. Em 1884, foi lançada uma bebida alcóolica chamada “Pemberton's French Wine Coca” e era uma mistura de folhas de coca, grãos de nós de cola e álcool.

Desde a sua fundação, a Coca Cola passou por diversos donos, e a receita ia passando para cada um. Em 1897, a Coca-Cola começou seu processo de internacionalização, chegando no Canadá, e no México. Em 1916, foi realizado um concurso para mudar o design para a garrafa de Coca Cola.

No final de 1918, a Coca foi vendida para um grupo de investidores liderados por Ernest Woodruff e WC Bradley, e apenas dois anos depois, mais de 1000 empresas engarrafadoras realizavam a produção e distribuição da Coca-Cola nos Estados Unidos.

Mais de 100 anos depois, já na década de 70 foi quando a Coca-Cola começou a fazer realmente sucesso, e só no Brasil foram abertas mais de 15 fábricas.

O significado de Coca-Cola está na categoria: Geral