Significado de Core Business

Compartilhar no Facebook

O que é Core Business:

Core business significa núcleo do negócio. É um termo da língua inglesa. Core business significa a parte principal de um determinado negócio, é o ponto forte de uma empresa que deve ser trabalhado estrategicamente.

Existem diversas definições para core business, mas a principal é que significa a parte central, principal de uma empresa, ou de uma área de negócios especificamente.  O principal objetivo do core business é fazer com que a organização explore sua maior vantagem competitiva, que baseie-se em fatores importantes como seus clientes, produtos, tecnologia, mercado, para poder traçar estratégias a fim de expandir e manter seu negócio.

A maior dificuldade do core business é achar o equilíbrio certo entre a amplitude e o foco, achar a oportunidade ideal para expandir, mas sem perder sua estratégia e pensar sobre até onde a estratégia pode e deve alcançar.  Para definir a área que a organização pode ou não atuar, é chamado de outsourcing, ou seja, não pode ser um serviço terceirizado, o processo tem que ser todo controlado pela empresa, ela pode até terceirizar a fabricação, mas nunca a criação do produto.

Alguns exemplos de empresa que fazem core business é a Nike e a Apple. A Nike está sempre criando novos modelos de tênis, com alta tecnologia, ela possui outros produtos, mas seu foco do negócio está no mercado de tênis. Já a Apple, investe em seus produtos de maior sucesso, como os Macbooks, iPhone e iPad, e terceiriza a maior parte da fabricação de seus produtos.

O significado de Core Business está na categoria: Expressões em Inglês