Significado de Cronograma

Compartilhar no Facebook

O que é Cronograma:

Cronograma é uma ferramenta de gestão de atividades normalmente em forma de tabela, que também contempla o tempo em que as atividades vão se realizar.

A nível de etimologia, o termo cronograma tem origem no grego, onde khronos significa "tempo" e gramma significa "alguma coisa escrita ou desenha".

O cronograma é uma representação gráfica do tempo investido em uma determinada tarefa ou projeto, segundo as tarefas que devem ser executadas no âmbito desse projeto. É uma ferramenta que ajuda a controlar e visualizar o progresso do trabalho. A utilização de cronogramas é bastante comum em projetos de pesquisa.

No contexto empresarial o cronograma é um auxílio importante, já que através dele é possível determinar os custos de um projeto, determinando assim se a realização desse projeto será proveitosa para a empresa.

Alguns estudantes recorrem a cronogramas para controlarem melhor quanto tempo devem dedicar a cada matéria. Muitas vezes esses cronogramas são parecidos com um horário ou calendário.

Muitos cronogramas são feitos com o suporte do programa informático Excel, em uma das suas planilhas.

Um cronograma também pode ser uma data com numeração romana, espalhadas em um texto. O registro de um cronógrafo também pode ser designado como cronograma.

Cronograma capilar

Um cronograma capilar é um tratamento minucioso para cabelos. Normalmente esse tratamento é recomendado para cabelos que sofreram algum tipo de tratamento químico (como tintura ou alisamento), apesar de não ser exclusivo para esse tipo de cabelos. O propósito do cronograma capilar é restaurar os cabelos danificados, dando-lhes vida e brilho.

O cronograma capilar é composto por três fases: hidratação, reconstrução e nutrição.

O significado de Cronograma está na categoria: Geral