Significado de CTI

Compartilhar no Facebook

O que é CTI:

CTI é a sigla para Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, é uma unidade de um hospital que monitora contínuamente seus pacientes. Geralmente, os pacientes que vão para a CTI, são aqueles considerados casos graves, ou pessoas que acabaram de saíram de uma cirurgia e precisam de monitoramento constante.

CTI é também chamada de UTI ( Unidade de Tratamento Intensivo) ou UCI (Unidade de Cuidados Intensivos), e todas tem o mesmo objetivo, tratar de perto todos os pacientes que lá estão, e não deixar que eles fiquem muito tempo sozinhos. Uma área de CTI é formada por profissionais de várias áreas, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes, psicólogos e muito mais.

A CTI foi criada com o objetivo de oferecer suporte aos pacientes que estejam passando por doenças graves, ou que tenham pouca chance de sobreviver, caso não sejam monitorados o tempo todo. A área da CTI é sempre reservada, geralmente nenhum familiar pode visitar e é completa em termos de aparelhos e auxílio dos médicos e enfermeiros.

Os exemplos mais comuns de doenças que levam pacientes para a CTI são problemas no coração, como infartos, acidentes vasculares, problemas de respiração, problemas para se locomover, e acidentes mais graves.

O significado de CTI está na categoria: Siglas