Significado de Curriculum Lattes

Compartilhar no Facebook

O que é o Curriculum Lattes:

Curriculum Lattes é um currículo elaborado nos padrões da Plataforma Lattes, gerida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A Plataforma Lattes é resultado da experiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de grupos de pesquisa e de instituições em um único sistema de informação.

O Curriculum Lattes se tornou um padrão nacional no registro do percurso acadêmico de estudantes e pesquisadores do Brasil. Atualmente é adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do país.

A riqueza de informações, a abrangência e confiabilidade são elementos indispensáveis aos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.

O Curriculum Lattes é mais abrangente que o Curriculum Vitae, sendo esta a principal diferença entre os dois. O Curriculum Lattes é mais longo, pois deve mencionar detalhadamente tudo o que está relacionado com a carreira do profissional.

Em geral, espera-se que um Curriculum Lattes tenha uma ou duas páginas para um profissional que está entrando no mercado de trabalho, de duas a quatro páginas para um profissional com alguma experiência e até cerca de sete páginas para um profissional experiente (não deve exceder dez páginas).

Todos os dados da Plataforma Lattes estão disponíveis ao público para consulta na Internet.

O significado de Curriculum Lattes está na categoria: Geral