Significado de Czarismo

Compartilhar no Facebook

O que é Czarismo:

Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a revolução de 1917. Czar era o título que se dava ao Imperador Russo.

Os czares da dinastia Romanov, que ficaram no poder desde 1613 até 1917, governavam de forma absoluta, na qual o czar se confundia com o Estado. Agiam politicamente em função da grandeza imperial e da ampliação de seu poder como déspota. O primeiro czar Romanov foi Mikhail I e o último foi Nicolau II, assassinado junto com sua esposa e filhos, na cidade de Ecaterimburgo, em julho de 1918, após a Revolução Russa de 1917.

O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo, ou seja, o czar russo, Nicolau II, não fornecia as mínimas condições necessárias para o estabelecimento das indústrias, e a permanência de um arcaico sistema de produção agrícola, nitidamente feudal, retardava a modernização do país.

A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, classe social teoricamente livre mas que vivia subjugada pelo czar.

As pressões com esse tipo de regime não demoraram muito a ocorrer, depois de várias rebeliões, o czar Nicolau II, mesmo transformando o país em uma monarquia constitucional, incluindo um parlamento, foi deposto em 1917.

O significado de Czarismo está na categoria: Geral