Significado de Devassa

Compartilhar no Facebook

O que é Devassa:

Devassa é uma investigação para apurar um crime. É a pesquisa de provas, observação e inquirição de testemunhas para averiguação de um ato criminoso.

No âmbito jurídico, os termos “fechar a devassa” e “tirar a devassa” são usados, respectivamente, para se referir ou prosseguimento ou não prosseguimento de uma ordem judicial e a instauração de um processo criminal.

No Brasil, principalmente, a palavra devassa também funciona como um adjetivo para caracterizar uma mulher vulgar, que se corrompeu ou que se prostituiu.

Exemplo: “Ela agiu como uma devassa na festa de ontem”.

Devassa é também uma marca de cerveja do Grupo Schincariol, que causou impacto no seu lançamento por ter a socialite americana Paris Hilton, como sua garota propaganda.

Inicialmente a cerveja Devassa surgiu apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas hoje já pode ser encontrada em diversas cidades brasileiras.

A cerveja causou um grande impacto novamente no ano de 2011, quando convidou a cantora Sandy para ser sua garota propaganda, uma vez que Sandy é conhecida sempre por ser uma menina meiga e recatada, mas o próprio slogan dos comerciais dizia: "Todo mundo tem um lado Devassa".

O significado de Devassa está na categoria: Geral