Significado de Doença Crônica

Compartilhar no Facebook

O que é Doença Crônica:

Doença crônica é uma doença que persiste por períodos superiores a seis meses e não se resolve em um curto espaço de tempo.

Exemplos de doenças crônica são: diabetes, doença de Alzheimer, hipertensão, asma, AIDS, doenças autoimunes etc. Nas crianças, a asma é a doença crônica mais comum.

As doenças crônicas acompanham o indivíduo durante um tempo relativo da sua vida e, em muitos casos não há cura, apenas tratamentos periódicos, tornando-se assim um agravante no bem-estar e qualidade de vida do indivíduo.

Apesar de uma doença crônica não ser uma emergência, ela pode ser extremamente séria em determinadas doenças respiratórias, doenças cardiovasculares, entre outras.

Em alguns casos, as doenças crônicas são assintomáticas (o portador não possui nenhum sintoma), mas quando se manifestam, as crises podem ser intensas, dolorosas e muito incômodas.

Em geral, as doenças crônicas não podem ser resolvidas apenas com um medicamento, exigem tratamentos maiores, como é o caso de doenças infecciosas ou doenças como AIDS, o mal de Alzheimer etc.

O significado de Doença Crônica está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Doenças