Significado de Dor de Cotovelo

Compartilhar no Facebook

O que é Dor de Cotovelo:

Dor de cotovelo é uma expressão coloquial, que significa que a pessoa está sentindo saudade de alguém que partiu, que está com inveja de algo ou de outra pessoa, ou que foi abandonando por algum amor.

A expressão dor de cotovelo tem diversas origens. Dor de cotovelo significa uma dor muito forte, uma dor que fica por muito tempo, exatamente como quando se bate o cotovelo em algum lugar, não para de doer na mesma hora, persiste por algum tempo. Outro significo para dor de cotovelo é quando as pessoas vão aos bares, após uma desilusão amorosa, e ficam tanto tempo lá chorando e pensando na pessoa amada que o cotovelo chega a doer de tanto ficar apoiado.

Além de estar relacionada a perda de alguém, dor de cotovelo também é muito utilizado para designar alguém que tem inveja de outra pessoa, por exemplo, alguém que perdeu algo para outra, e agora está sentindo uma dor de cotovelo.

Existe também uma música muito conhecida do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues chamada “Dor de Cotovelo”, onde ele relata a dor de perder uma pessoa amada.

O significado de Dor de Cotovelo está na categoria: Expressões Populares