Significado de Dual

Compartilhar no Facebook

O que é Dual:

Dual significa que é relativo a dois. É um adjetivo que qualifica aquilo que é composto de duas partes.

Dual é um número gramatical que em certas línguas, como no grego, indica duas pessoas ou duas coisas, e que na língua portugesa é expressado na palavra "ambos".

Dual é uma expressão inglesa que significa duplo, binário, que tem duas unidades, Na música é o que tem dois tempos, dois compassos.

Celular dual chip

Celular dual chip são os celulares que rcebem dois chips ao mesmo tempo. Trabalham com dois números diferentes, da mesma operadora ou de operadores diferente. São conhecidos também por  "dual SIM chips". A configuração do cartão é incluída no menu, onde pode ser acessada a qualquer momento.

O sistema funciona com o menu armazenado em uma área reservada no próprio chip e não na memória do aparelho. O recurso é usado por um ou outro chip, trocando simplismente o menu.

Dual Core

Dual Core é uma tecnologia presente em certos processadores, que possuem dois núcleos ou "dois cérebros".

Dual Core, traduzindo para o português, é literalmente "núcleo duplo". Trabalha com uma divisão de tarefas, tem duas vezes a quantidade de memória. São capazes de processar tarefas múltiplas. Alguns aplicativos são aprimorados e voltados especialmente para a utilização em processador Dual Core.

O significado de Dual está na categoria: Geral