Significado de Dualidade

Compartilhar no Facebook

O que é Dualidade:

Dualidade é a propriedade ou caráter do que é duplo, do que é dual, ou que contém em si duas naturezas, duas substâncias ou dois princípios. Dualidade também possui significados na área da física, da matemática e da filosofia.

Dualidade onda-partícula

Na física, existe a dualidade onda-partícula, também chamada de dualidade onda-corpúsculo ou dualidade matéria-energia. A dualidade onda-partícula é uma propriedade física com dimensões atômicas, que é a propriedade dos entes físicos possuírem tanto de partículas como de ondas.

Dualidade em Matemática

Dualidade também está presente em programação linear, um assunto de pesquisa operacional, na área matemática. Em programação linear, dualidade significa a existência de um outro problema de PL, associado a cada problema de PL, que designa-se problema dual (D). Nesta relação com o problema dual o problema original designa-se por problema primal (P).

Dualismo

Dualismo é um sistema religioso ou filosófico que admite a coexistência de dois princípios eternos, necessários e opostos. Doutrina que em qualquer ordem de ideias admite dois princípios irredutíveis.

O significado de Dualidade está na categoria: Geral