Significado de DVD

Compartilhar no Facebook

O que é DVD:

DVD é a sigla de Digital Versatile Disc, ou Disco Digital Versátil. DVD é um disco com capacidade de gravar dados em um formato digital, é uma versão mais atual em relação ao CD, pois possui uma capacidade muito maior de armazenamento de dados e arquivos.

O DVD foi criado em 1995, como um substituto dos CDs e das fitas VHs, que era a antiga tecnologia para assitir filmes, por exemplo. Os primeiros aparelhos de leitura de DVD surgiram no Japão, e o primeiro filme em DVD lançado nos Estados Unidos foi o Twister, no ano de 1996. O DVD se popularizou no Brasil apenas em 2003.

O DVD tem a capacidade de armazenar 4,7 GB de dados, e o antigo CD armazenava no máximo 700 MB. Existem dois tipos de DVD, os não regraváveis, que permitem apenas uma gravação, e os regraváveis, que permite apagar, acrescentar e regravar dados.

O DVD já tem dois substitutos, o HD DVD e o Blu-ray, ambos com maior capacidade de armazenamento. São os formatos Blu-ray e HD DVD. O Blu-ray pode gravar até 50 GB de dados e o HD DVD 30 GB, além da qualidade de sons e imagem.

O significado de DVD está nas categorias: Tecnologia, Siglas