Significado de Eau

Compartilhar no Facebook

O que é Eau:

Eau é uma palavra francesa que significa “água”. É geralmente empregada  junto de outros termos como por exemplo: “eau de parfum”, “eau de toilette” ou “eau de cologne” para indicar o significado de cada tipo de perfume.

A designação dada a cada perfume se refere à concentração de essências e outros componentes usados no seu preparo. O perfume é obtido através da mistura de óleos essenciais, álcool e água, uma arte que teve início na antiga Mesopotâmia e no Egito, e foi desenvolvida pelos árabes e romanos. Porém foi na França que as técnicas de destilação foram sendo aperfeiçoadas.

Juntamente com o cultivo de flores para essências, a França transformou-se rapidamente num importante centro de pesquisas e referência mundial no comércio de perfumes. As classificações dos tipos de perfumes indicam a concentração do extrato aromático de cada perfume, definindo sua intensidade e tempo de permanência na pele. Quanto maior a porcentagem de óleos essenciais maior a intensidade, longevidade e nobreza do perfume.

Eau de Parfum

Eau de parfum é um tipo de perfume que apresenta uma concentração bastante forte de essências e óleos aromáticos. É um perfume muito forte, ideal para ser usado no clima frio, pois possui em média, 30% de essências e óleos aromáticos.

Eau de toilette

Eau de toilette é um perfume com uma concentração de essências e óleos aromáticos mais suaves. É um perfume mais indicado para uso em climas mais amenos, pois possui em média, 15% de essências e óleos aromáticos.

Eau de cologne

É um perfume mais fraco que o eau de toilette, possui em média 5% de essências e óleos aromáticos. É ideal para ser usado após o banho, podendo  ser usado em maior quantidade deixando uma sensação de frescor. É o perfume também denominado desodorante corporal, ou água de colônia.

O significado de Eau está na categoria: Geral