Significado de Eclético

Compartilhar no Facebook

O que é Eclético:

Eclético é aquele que é partidário de diversas formas de conduta ou opinião, aquele que aprecia diversos tipos de música, de comidas, de leituras etc. É aquele que é partidário do ecletismo.

É um termo de origem grega "eklekticós", que significa aquele que escolhe. Em inglês "eclectic", que significa selecionador.

Ecletismo é um método que consiste em reunir teses de sistemas diversos. É uma posição intelectual ou moral, caracterizada pela escolha entre diversas formas de opinião, sem seguir uma linha rígida de pensamento.

Uma pessoa eclética é aquela que possui várias linhas de pensamentos, que seu gosto varia, não se restringe a apenas uma determinada opinião, é aquele que gosta de diversas comidas muito diferentes. Também gosta de praticar atividades totalmente opostas, como um show de rock e um show de pagode, por exemplo.

Um indivíduo eclético não se prende a nada, é uma pessoa que gosta de tudo, tem interesses e preferências muito diversificadas, sem se importar com o que as outras pessoas possam pensar. Essa pessoa não segue um sistema em particular, mas seleciona e utiliza aqueles que são os melhores elementos de todos os sistemas.

Estilo eclético

É aquele seguimento que reúne estilos variados, que não está preso a um único conceito, ex: arqitetura eclética, músico eclético, cantor eclético etc.

O significado de Eclético está na categoria: Geral