Significado de Entusiasmo

Compartilhar no Facebook

O que é Entusiasmo:

Entusiasmo é um grande interesse, um intenso prazer, uma causa de grande excitação, mas de maneira exagerada, pode levar ao fanatismo, principalmente religioso. A nível de etimologia, entusiasmo deriva do grego e significa ter um deus interior ou "estar possuído por Deus".

O entusiasmo pode ser descrito como um estado de excitação da alma, quando esta experimenta uma paixão excessiva. O entusiasmo pode também ser caracterizado por uma alegria ruidosa ou inspiração súbita.

O entusiasta era uma pessoa possuída por um ser divino. Já no século IV o entusiasta era aquele que vivia orando, em estado contemplativo, sendo inspirado pelo Espírito Santo. No século XVIII os metodistas foram acusados de demonstrações cegas de entusiasmo, sendo muitas vezes descritos como fanáticos.

Entusiasmo, contemporaneamente, é utilizado para descrever o prazer maior de fazer alguma coisa, gosto forte para alguma coisa, ou desenvolver alguma atividade com paixão e dedicação, mantendo o espírito ativo. Pode haver entusiasmo por quase tudo, pelo futebol, por corridas de Fórmula 1, por teatro, por um cantor sertanejo, por uma Escola de Samba.

Palestras motivacionais, os seminários em eventos de empresas, para grupos de funcionários, dão o destaque maior para o entusiasmo, para a capacidade de trabalhar com prazer e determinação, porque gostar do que faz e trabalhar com entusiasmo e dedicação é encontrar o caminho certo para o sucesso profissional.

Atualmente existem várias mensagens na internet que têm como objetivo entusiasmar o leitor.

O significado de Entusiasmo está na categoria: Geral