Significado de Epic

Compartilhar no Facebook

O que é Epic:

Epic significa épico, em português. É uma palavra da língua inglêsa. O termo é muito usado em vários tipos de expressão artística, como peças de teatro, filmes obras de literatura, como romances. As histórias destas obras geralmente se concentram em personagens heróicos, com representações fantásticas, englobando lutas incríveis, como também histórias de aventuras, guerras entre outros.

Epic também é usado para formar outras palavras em inglês, como epic fail, que é quando ocorre uma grande falha, epic collapse, que significa um colapso épico, epic beard, que significa que um evento foi além do épico, e muitos outros.

Epic Fail

Epic Fail é quando ocorre uma grande falha, um erro enorme, que é muito usado nos dias atuais. Existe até um site na internet chamado EPic Fail, que mostra os melhores vídeos e imagens de indivíduos cometendo falhas gigantes. Um Epic Fail no Brasil foi quando a cantora Vanusa cantou o Hino Nacional Brasileiro cheio de erros.

Filme Épico

O termo épico também pode ser usado no cinema, sendo um gênero que retrata contos de grandes heróis, que é a personagem principal ou um povo determinado. São geralmente grandes produções desenvolvendo temas na linha dramática. Podemos citar como exemplo, a trilogia O Senhor dos Anéis.

Poesia Épica

A poesia épica também é um gênero da literatura e vem expressar os pensamentos, a alma de um poeta lírico. Procura através de sua obra criar um mundo mais ou menos semelhante com a realidade concreta.

Neste gênero, geralmente existe a presença de figuras fantasiosas que ajudam ou atrapalham os acontecimentos. Ao gênero épico também pertencem as epopéias que contam histórias referentes a séculos de tradições que acontecem na escrita ou na informação oral, sendo fatos históricos que representam acontecimentos reais, lendários ou mitológicos. Podemos citar como exemplo, a Ilíada e a Odisséia de Homero.~

Música Épica

Épico, é uma composição longa, no rock progressivo acima de 20 minutos, podendo chegar até a uma hora, e compõem a forma mais distinta e pura do gênero. Os épicos são divididos em partes distintas em escala, tempo, instrumentos e sonoridade, mas ficam unidas em seu estilo. O rock progressivo teve sua origem na música clássica.

O significado de Epic está na categoria: Expressões em Inglês