Significado de Épico

Compartilhar no Facebook

O que é Épico:

Épico é uma palavra que classifica uma ação heróica, que pode ser baseada em fatos apurados ou inventados. Do latim "epicus". Épico é usado também para adjetivar um feito memorável, extraordinário, uma proeza, algo muito forte e intenso.

O gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heróico da história de um povo. Consiste em um gênero literário do âmbito da poesia (poesia épica), que relata os atos heróicos de personagens reais ou lendários.

De acordo com a categorização feita na Antiguidade, os três gêneros literários são: o épico, lírico e dramático.

O épico, muitas vezes apresenta uma extensão importante porque inclui elementos de outros gêneros (como drama ou poesia) e é dividido em capítulos. Existem vários sub-gêneros dentro do épico. As epopeias são as façanhas de um herói que representa os valores coletivos de uma nação. O poema épico são as sagas, os romances, livros de cavalaria, o mito, lenda e outros elementos. O herói épico é geralmente um guerreiro, que consegue superar todos os obstáculos para atingir seus objetivos, é um ser de grande força física, inteligente e nobre.

Filme Épico

Filme épico é um gênero que retrata contos de grandes heróis, onde toda a história se baseia em apenas um personagem principal ou de um determinado povo. As formas narrativas são bastante objetivas, e seu alvo é  criar um mundo que se pareça com a realidade concreta. Filmes épicos são geralmente caracterizados por serem filmes medievais, documentários históricos e filmes de época.

O significado de Épico está na categoria: Geral