Significado de Escanear

Compartilhar no Facebook

O que é Escanear:

Escanear é um verbo transitivo com origem na palavra inglesa scan e scanner, que significa percorrer com um scanner ou digitalizar alguma coisa usando um scanner. Em alguns contextos, a palavra escanear também pode significar vasculhar ou averiguar.

A palavra escanear é formada através do aportuguesamento da palavra scanner, traduzida para o português do Brasil pelo vocábulo paraxítono "escâner". Na medicina, escanear é fazer um exame com um escâner, para averiguar se um paciente tem algum problema no seu corpo.

Escanear um documento (fotografia, livro, etc) significa usar um escâner para converter o determinado documento em formato digital.

A dúvida relativa à grafia desta palavra é bastante comum. Em português do Brasil, a forma correta é escanear, no entanto, no português de Portugal, a forma correta é scanear.

Escanear PUP

PUP é uma sigla do universo informático que significa Potentially Unwanted Programs, ou em português, Programas Potencialmente Indesejados. Estes programas representam uma ameaça para o utilizador, já que são instalados no computador sem a sua autorização ou conhecimento. Estes programas podem comprometer o computador a nível de segurança. Os PUPs podem ser classificados como: Spyware, Adware, Password Crackers, Jokers, Dialers, Remote Administration Tools, Trojans, Keyloggers.

No âmbito da informática, existem programas que escaneiam o computador, procurando PUPs e vírus, possibilitando a sua eliminação.

O significado de Escanear está na categoria: Geral