Significado de Evangelho

Compartilhar no Facebook

O que é Evangelho:

Evangelho é a doutrina e a história de Jesus Cristo. É cada um dos quatro livros principais do Novo Testamento. É cada um dos trechos do Novo Testamento que são lidos durante a liturgia da missa. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é o autor de qualquer dos quatro livros do Evangelho.

No Novo Testamento da Bíblia Sagrada existem quatro evangelhos que narram a história de vida de Jesus relatando todos os acontecimentos inerentes à sua vida na terra e os ensinamentos sobre a doutrina cristã. Os seus autores foram os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João. Estes quatro evangelhos foram reconhecidos legitimamente pelo Cristianismo e adotados como os primeiros livros do Novo Testamento recebendo a designação de "Evangelhos Canônicos".

Vários outros evangelhos foram escritos sobre a vida de Jesus Cristo, por exemplo, O Evangelho segundo S. Tomé ou O Evangelho segundo S. Judas. No entanto, esses evangelhos não foram reconhecidos pela religião cristã por não terem sido considerados de inspiração divina, razão pela qual não fazem parte do cânone. São então denominados "evangelhos apócrifos".

No sentido figurado evangelho é aquilo que se tem por verdadeiro, ou aquilo que é digno de inteiro crédito.

O significado de Evangelho está na categoria: Geral