Significado de FBI

Compartilhar no Facebook

O que é FBI:

FBI é sigla de Federal Bureau of Investigation que significa "Departamento Federal de Investigação". O FBI é uma agência que pertence ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos e atua na investigação de crimes de âmbito federal. Tem seu quartel-general sediado em Washington, D.C. no J. Edgar Hoover Building, um edifício que possui o nome de um ex-diretor que exerceu funções durantes 48 anos. John Edgar Hoover é considerado patrono do FBI.

O FBI possui um renomado serviço de inteligência e os seus agentes atuam em missões de proteção dos Estados Unidos de ataques terroristas e espionagem; proteção dos direitos civis; combate à corrupção no setor público; combate aos cibercrimes (ataques na Internet e guerras virtuais); combate ao crime organizado (crimes do colarinho branco, narcotráfico) e outros crimes violentos.

No seu website, na seção "Most Wanted" (Mais procurados), o FBI divulga uma lista de pessoas procuradas por crimes diversos, fugitivos ou sequestrados. Dentre elas, há sempre uma lista dos 10 mais procurados (Ten Most Wanted).

Em 02 de Maio de 2011 foi morto Osama Bin Laden, um dos homens mais procurados pelo FBI por ser o responsável por ataques terroristas nos Estados Unidos (especialmente o ataque ocorrido em 11 de Setembro de 2001) e que estava na lista dos mais procurados pelo FBI desde 7 de Agosto de 1998.

O significado de FBI está na categoria: Siglas