Significado de Fofoca

Compartilhar no Facebook

O que é Fofoca:

Fofoca é um substantivo feminino que significa bisbilhotice, mexerico. A fofoca consiste no ato de descobrir uma informação sobre alguém e posteriormente contar essa informação a uma ou várias pessoas.

A origem da palavra fofoca é desconhecida, no entanto algumas pessoas afirmam que pode ter surgido de um dialeto africano.

A fofoca é prática de uma pessoa xereta, que tenta descobrir segredos sobre alguém para compartilhar com outras pessoas. Em muitas ocasiões, o segredo partilhado pode nem ser verdade, mas é divulgado de igual forma.

Também conhecido como ti ti ti, a fofoca prolifera em meios pequenos, como pequenas cidades. Um dos objetivos do fofoqueiro é difamar outras pessoas para se sentirem superiores e importantes. Um fofoqueiro gosta de achar que é uma fonte importante de conhecimento, falando muitas vezes das falhas e momentos vergonhosos de outras pessoas, sem a autorização das pessoas em questão. Também é considerada fofoca quando uma pessoa não tem intenção de prejudicar outra, mas fala dela sem o seu consentimento.

Para muitas pessoas existe a noção que as mulheres são mais fofoqueiras que os homens, o que não é verdade. A fofoca é uma característica do ser humano, tanto homens como mulheres.

Esta palavra está intimamente relacionada com o mundo dos famosos, e existem vários programas de televisão, revistas e sites com fofocas sobre diversas celebridades, porque muitas pessoas têm curiosidade a respeito da intimidade e segredos dos famosos.

O significado de Fofoca está na categoria: Expressões Populares