Significado de Fomentar

Compartilhar no Facebook

O que é Fomentar:

Fomentar significa estimular, apoiar, sustentar ou incitar algo. O termo tem origem na palavra "fomento" (do Latim “fomentum”, que significa “aquecer”), um remédio usado para friccionar a pele. Nesse contexto, fomentar é o ato de friccionar a pele com medicamento líquido para fins terapêuticos.

No sentido figurado, fomentar é estimular algo adotando os meios e cuidados necessários para promover o desenvolvimento e conquistar resultados positivos.

Em Economia, o ato de fomentar está relacionado com a criação de políticas para impulsionar o progresso de algo, por exemplo, fomentar o empreendedorismo irá resultar na criação de novas empresas, de novos postos de trabalho, de maior dinamismo da economia, etc.

Quando um político refere que vai fomentar a economia da cidade, isso significa que pretende promover o progresso do local, pondo em prática estratégias para o desenvolvimento da região e favorecendo o bem-estar da população.

O significado de fomentar também pode ser usado no sentido de motivar, originar ou incitar uma reação. Por exemplo, fomentar o ódio, fomentar a discórdia, etc.

O significado de Fomentar está na categoria: Geral