Significado de Frost Free

Compartilhar no Facebook

O que é Frost Free:

Frost free significa sem gelo, em português. O termo é um tipo de tecnologia também conhecida como no-frost ou auto-defrost, e é um sistema de refrigeração avançado, controlado eletronicamente, e é caracterizado pela sua capacidade de refrigeração sem produção de gelo. É  utilizado em frigoríficos, geladeiras, refrigeradores, arcas congeladores e congeladores verticais e horizontais

A tecnologia frost free funciona com um compressor, que faz parte do sistema de refrigeração, bombeia o líquido refrigerante através do condensador e liberta calor.

Com o frost free, os odores diminuem, devido à constante circulação de ar dentro do compartimento de frio e à presença de filtros, a qualidade de frio aumenta, tornando-se um frio mais saudável, a circulação de ar permite com que a temperatura seja atingida em todas as zonas do aparelho, assim deixa de ser necessário descongelar periodicamente o aparelho, pois os alimentos não se agarram no congelador e ficam mais visíveis e saudáveis, pois não são "queimados" pelo gelo.

A maior desvantagem deste sistema é a diminuição do espaço útil dos aparelhos, pois  todos os aparelhos para canalizarem o frio consomem muito espaço.

O significado de Frost Free está na categoria: Geral