Significado de Gama

Compartilhar no Facebook

O que é Gama:

Gama é a terceira letra do alfabeto grego e tem um valor numérico de 3, podendo também corresponder a letra G no alfabeto latino.

Gama pode ser o significado de uma série de abstrações ou coisas concretas comparáveis, de grandezas mensuráveis, pertencentes à mesma categoria, compreendidas entre dois extremos, no interior da qual são classificadas conforme seu tamanho, valor, duração e etc.

Exemplo: “Na linha de eletrodomésticos, contamos com uma gama muito rica e diversificada para atender a todos os gostos e faixas de renda".

Gama também pode ser a sigla para Grupo de Apoio à Maternidade Ativa, que tem o objetivo de fornecer as gestantes e profissionais produtos e serviços de qualidade, para promover uma atitude saudável e consciente em relação ao ciclo da gestação, parto e pós-parto.

Existe também uma universidade chamada Universidade Gama Filho, é uma das mais importantes instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro, e forma anualmente cerca de três mil profissionais em cursos de graduação.

No âmbito da física nuclear, existem os chamados Raios Gama, que são radiações emitidas por corpos radioativos análogos aos raios X, dotados de poderosa ação fisiológica por serem muito mais penetrantes.

Ver também o significado de radioatividade

Vasco da Gama

Vasco da Gama é o nome de um importante navegador e explorador português, sendo um dos primeiros a partir da Europa em direção à Índia.

Em homenagem às ações desbravadores do explorador, foi criado em 1898, no Brasil, uma entidade sociopoliesportiva batizada de Club de Regatas Vasco da Gama.

Atualmente, o Vasco da Gama é uma das equipes de futebol de maior destaque a nível nacional, com sede na cidade do Rio de Janeiro. 

O significado de Gama está na categoria: Geral